Tom Morello fala de seu novo disco e inspiração em Kanye West em entrevista

24 de agosto de 2021

Foto: Rafael Strabelli / Nação da Música.

 

Em entrevista, Tom Morello falou de seu novo disco “The Atlas Underground Fire”, participações especiais e inspiração em Kanye West, como foi noticiado pelo NME, no último sábado (21).

Recentemente, o guitarrista do Rage Against The Machine anunciou seu novo álbum para o dia 15 de outubro, contando com uma tracklist repleta de colaborações com grandes artistas como Eddie Vedder e a banda Bring Me The Horizon.

Em conversa com a rádio Loudwire Nights, o músico contou como se sentiu deprimido durante o período de pandemia, sem poder fazer shows e sem saber quando produziria novas canções.

“Eu li uma entrevista com Kanye West, que estava se gabando do fato de ter gravado os vocais para dois de seus álbuns no gravador de voz em seu telefone. E eu disse: ‘Bem, se é bom o suficiente para vocais em um disco do Kanye West, talvez eu possa gravar riffs de guitarra no meu telefone’”, explica.

Com a ferramenta, o artista revelou como deu início aos trabalhos do novo projeto. “Coloquei meu telefone em uma cadeira, apertei o ponto vermelho e, de repente, estava enviando esses riffs para engenheiros e produtores ao redor do mundo – para [Bruce] Springsteen, Eddie Vedder, os caras do Bring Me the Horizon e Damian Marley – e criamos esta comunidade global de colaboradores que, em meio a um período muito estressante, foi uma tremenda tábua de salvação e uma maneira de criar“, conta o Morello.

No início deste mês, o músico compartilhou com o público o primeiro single do álbum “The Atlas Underground Fire”. Em todas as plataformas digitais, ele disponibilizou uma versão da música “Highway To Hell”, clássico AC/DC, numa parceria com os cantores Bruce Springsteen e Eddie Vedder.

Fonte: Nação da Música

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2021 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados