Tom Morello rebate criticas ao Green Day, após eles mudarem a letra de American Idiot

4 de janeiro de 2024

Começamos o ano com treta no mundo musical. O renomado guitarrista e ativista político Tom Morello, do Rage Against the Machine, saiu em defesa dos californianos da Green Day, após receberem muitas críticas da parte conservadora dos EUA, por terem feito uma mudança de letra durante uma apresentação na virada do ano transmitido pela ABC.

O vocalista, Billie Joe Armstrong, trocou a letra de “American Idiot” para alfinetar os apoiadores do movimento “Make America Great Again” (MAGA), popularizado durante a presidência de Donald Trump. A atitude provocou reações polarizadas, especialmente em círculos conservadores.

A emissora de notícias Fox News repercutiu a mudança, questionando o significado da “agenda MAGA”. Comentários dos apresentadores sugeriram que a agenda representaria interesses republicanos, como redução da criminalidade, fronteiras seguras e melhoria econômica. Além disso, houve críticas à suposta falta de conhecimento político dos músicos.

Em resposta, Tom Morello ironizou a situação, compartilhando o trecho do programa no Twitter com a legenda “É mesmo?” O guitarrista, formado em ciência política pela Universidade de Harvard, frequentemente combina sua carreira musical com ativismo político. O episódio destaca essa ligação entre música e política, algo pelo qual Morello é conhecido e que, em seu discurso no Hall da Fama do Rock and Roll, enfatizou o poder transformador da música na sociedade. Esse comportamento politico na música é algo extremamente comum e muito antigo, por isso o estranhamento de situações como esta.

Veja o vídeo da apresentação do GREEN DAY:

Referencia: Tenho mais discos que amigos

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.