
Tony Hawk confessa que escolheu pessoalmente Fontaines D.C. e IDLES para ser trilha do Pro Skater 3+4
17 de julho de 2025
Fontaines D.C., IDLES e Kendrick Lamar aparecem ao lado de clássicos do punk e hip-hop nos novos remakes dos lendários games de skate
Quando se fala em Tony Hawk’s Pro Skater, a memória afetiva vai além das manobras, ela mora, também, nos fones de ouvido. E é por isso que a trilha sonora do recém-anunciado Pro Skater 3+4 tem sido pauta quente no mundo dos games, do skate e da música. Com mais de 60 faixas no setlist, o novo pacote sonoro propõe um equilíbrio entre reverência e renovação: tem Sex Pistols, Iron Maiden e The Cult, mas também Fontaines D.C., IDLES e Kendrick Lamar.
The next wave of #THPS music is here! The Tony Hawk's™ Pro Skater™ 3 + 4 soundtrack just got even more epic.
— Tony Hawk's Pro Skater (@TonyHawkTheGame) March 27, 2025
Listen now on @spotify! https://t.co/Zmiif7Rys4 pic.twitter.com/WWjWsFdokl
E entre os curadores dessa mixtape está ele, Tony Hawk, que não apenas dá nome ao jogo, mas agora também faz questão de dar voz à sua playlist. Em entrevista à BBC, Hawk contou que fez questão de incluir “algumas bandas que me encantam pessoalmente”, citando Fontaines D.C. (“Boys in the Better Land”), IDLES (“Gift Horse”) e X-Ray Spex (“Identity”) como apostas pessoais.
“A trilha dos meus tempos de skatepark era punk, hip-hop e ska”, disse Hawk. “Hoje, continuo buscando músicas que passem essa energia, mesmo que de bandas novas.”
Os fãs mais nostálgicos, no entanto, sentiram falta de algumas faixas dos jogos originais. A banda Alien Ant Farm, por exemplo, criticou a ausência de “Wish”, música presente em Pro Skater 3, mas deixada de fora da nova versão. Hawk respondeu com tranquilidade:
“Estamos tentando abrir espaço para novos artistas. Nem tudo cabe no pacote. Se você sente falta, ouça no streaming. Ela ainda existe.” Do lado da Activision, o produtor Christopher Wilson afirmou que a ideia sempre foi criar uma “carta de amor à franquia”, mas com a coragem de apresentar algo novo para as novas gerações.
Além das bandas mencionadas, o jogo ainda trará estreias de nomes como Run The Jewels e Turnstile, duas potências do som alternativo atual, em uma trilha que mistura o passado skatista com o presente sonoro global.