Xtremers: Gabriel Medina e o crescimento do esporte na mídia

17 de setembro de 2021

A estreia do Rip Curl WSL Finals em Lower Trestles, Califórnia, Estados Unidos, estabeleceu um novo recorde de audiência digital ao vivo na história da World Surf League (WSL).

Gabriel Medina, tri campeão mundial de surfe, colaborando para o crescimento do esporte na mídia (Crédito: @WSL / Pat Nolan)

 

O evento fechou o World Surf League Championship Tour 2021, com Gabriel Medina e Carissa Moore sendo coroados como campeões mundiais nas decisões contra Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb. Foi o dia com maior número de fãs assistindo a transmissão ao vivo, ultrapassando o recorde registrado na final brasileira entre Italo Ferreira e Gabriel Medina no Pipe Masters de 2019.

A primeira edição do WSL Finals gerou mais de 6,8 milhões de visualizações de vídeo ao vivo, batendo todos os recordes antes registrados. Como parte da estratégia da WSL para impulsionar o crescimento do esporte, em 2021 os eventos do CT também foram transmitidos pelo YouTube pela primeira vez, gerando novos espectadores e um novo recorde de audiência.

A transmissão ao vivo do WSL Finals no YouTube ultrapassou a média dos eventos do CT 2021e atingiu a maior audiência na plataforma da WSL, dobrando os números do recorde anterior, da final de 2019 em Pipeline. Antes do evento, o conteúdo do WSL Finals já havia gerado 11,3 milhões de visualizações, atingindo mais fãs do que qualquer outra competição na história da WSL.

É o surf atingindo com cada vez mais força o mainstream mundial. E pela causa do esporte, uma mente saudável, conteúdo e superação, estamos juntos aqui na Mundo Livre FM, uma atitude sonora.

Fonte: WSL!

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2021 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados