Xtremers: Montanhismo se torna Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro

19 de fevereiro de 2021

O Projeto de Lei  1.199/2019 aprovado na quinta-feira (19) tornou a atividade do Montanhismo um Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a nota publicada pela Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ), o reconhecimento do Montanhismo como patrimônio cultural é uma bandeira histórica levantada pela instituição e pela Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME). Este reconhecimento é um marco importante para o estímulo e para preservação do montanhismo como uma destacada atividade esportiva e recreativa secular que possibilita a experiência de uma vivência responsável em ambientes naturais, tanto em termos ambientais, como de segurança física.

O montanhismo eleva a consciência ecológica para seus praticantes em suas práticas, além de realizarem atividades de conservação da natureza. O Estado do Rio de Janeiro tem uma importância histórica tão significativa com relação ao Montanhismo brasileiro, e em sintonia com indicativos internacionais e nacionais, a aprovação deste projeto de lei colocará o Rio de Janeiro em destaque posição na construção de políticas públicas para o estímulo, proteção e salvaguarda de uma atividade recreativa, esportiva e de lazer importante para o país, e em consonância com a proteção e conservação dos ambientes de montanha.

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2021 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados