Xtremers: Parques Nacionais terão cadeira de rodas adaptada

12 de fevereiro de 2021

As cadeiras Juliettis do projeto Montanha para Todos que surgiu com a montanhista cadeirante Juliana Tozzi e seu marido, estarão presentes em Parques Nacionais.

O Ministério do Meio Ambiente vai distribuir 30 cadeiras de rodas adaptadas. O objetivo é dar mais acessibilidade, incluir pessoas com problemas de locomoção nas atividades de montanha e promover o ecoturismo dessas regiões. Atualmente, alguns parques e unidades de conservação já possuem cadeiras, mas MMA pretende aumentar esse número.

Os primeiros exemplares foram entregues para a Floresta Nacional de Brasília. Cinco cadeiras adaptadas ficarão a disposição do público com necessidades especiais de locomoção para que possam fazer as trilhas. Outras 25 cadeiras serão distribuídas em diversas regiões do país, beneficiando 20 parques nacionais. A cadeira conta com uma roda maior para facilitar o deslocamento em terrenos acidentados e também suportes laterais, cinto de segurança, apoios para cabeça e pés e freio estacionário para dar mais conforto e segurança aos usuários. Feitas de aço carbono, os equipamentos suportam até 90 quilos.

Além das cadeiras, a Floresta Nacional de Brasília também está adaptando a Trilha Murundus para receber portadores de deficiência visual e outras necessidades especiais como idosos. Essa trilha será equipada com cordas que servirão como guia e pisos táteis.

hash track

Peça seu som e ouça no Hashtrack!

Exemplo:
Artista: Neil Young
Música: Rockin' In The Free World
#Esse som é muito marcante pra mim porque foi o primeiro que rolou na minha programação.

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2021 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados