Rua da Música comemora primeiro ano com show da Blitz e programação especial no Parque Jaime Lerner
5 de agosto de 2026
O espaço que conecta a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski completa um ano entre os dias 7 e 9 de agosto com shows, atrações gratuitas, open bar, open food e atividades para toda a família.
Crédito da foto: Divulgação
A Rua da Música, no Parque Jaime Lerner, chega ao seu primeiro aniversário com uma programação especial que reúne música ao vivo, gastronomia e atrações culturais entre os dias 7 e 9 de agosto, em Curitiba. O destaque da agenda é o show da Blitz, na sexta-feira (7), marcando a principal celebração do fim de semana.
Além da apresentação da banda liderada por Evandro Mesquita, o evento inaugura um novo palco no complexo e reúne artistas locais, intervenções culturais e atividades voltadas ao público de diferentes idades. A proposta reforça a vocação da Rua da Música como um espaço de programação permanente, para além dos grandes shows realizados na Pedreira Paulo Leminski.
A Blitz é a principal atração da comemoração
Conhecida por clássicos como Você Não Soube Me Amar, A Dois Passos do Paraíso e Weekend, a Blitz sobe ao palco na noite de sexta-feira em uma apresentação com ingressos limitados.
O evento também oferece serviço de open bar e open food nas operações gastronômicas da Rua da Música, incluindo Mustang Sally, Cão Veio, Ernesto Music Hall, Cana Benta e Rosso Wine Bar. Os ingressos estão disponíveis pelo Disk Ingressos, com valores de R$ 400 (inteira) e R$ 200 (meia).
Programação vai além do show principal
As comemorações incluem ainda a estreia da Rua da Música Big Band, projeto criado especialmente para celebrar o aniversário do espaço. A formação reúne 16 músicos que passaram pelos palcos do complexo ao longo do último ano, com repertório que mistura soul, funk, groove e clássicos da música brasileira e internacional.
Outro destaque é a participação da JazzBop, coletivo conhecido na cena curitibana, além de apresentações de bandas locais, da Banda Lira Curitibana, atividades para crianças, caricaturistas e ações especiais para o Dia dos Pais durante o domingo.
Rua da Música ampliou o público do Parque Jaime Lerner
Segundo a administração do parque, a inauguração da Rua da Música contribuiu para aumentar em mais de 40% o fluxo de visitantes durante a programação cultural. Atualmente, cerca de 50 mil pessoas circulam mensalmente pelo espaço, que conecta dois dos principais cartões-postais de Curitiba.
O complexo oferece apresentações musicais praticamente todos os dias da semana, somando mais de 5 mil horas de música ao vivo por ano entre a Rua da Música e o projeto Vale da Música, realizado no palco flutuante da Ópera de Arame.
A proposta é integrar apresentações ao cotidiano do parque, permitindo que visitantes acompanhem shows durante passeios, refeições ou visitas ao espaço, sem depender exclusivamente da agenda de grandes eventos.
Parque Jaime Lerner seguirá recebendo novos investimentos
O aniversário da Rua da Música também marca uma nova etapa do plano de expansão do Parque Jaime Lerner.
Entre os projetos previstos estão o Mirante da Pedreira, programado para 2027 com vista para a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame, além da futura Praça Ivo Rodrigues, que funcionará como um novo espaço de convivência e acesso ao complexo.
A expectativa é ampliar a oferta de atrações culturais, gastronômicas e de lazer, consolidando o parque como um dos principais polos de entretenimento de Curitiba durante todo o ano.
Serviço
A programação de aniversário da Rua da Música acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, no Parque Jaime Lerner, localizado na Rua João Gava, 970, no bairro Abranches.
Na sexta-feira (7), o show da Blitz encerra a programação da noite. No sábado (8) e no domingo (9), o público poderá acompanhar apresentações musicais, atrações culturais e atividades gratuitas ao longo do dia.