Atitudes para Ouvir
3 de agosto de 2020
Mais do que uma programação de qualidade, a Mundo Livre FM é uma rádio de atitudes que transformam a sociedade para melhor.
Na nova campanha Seja a Atitude Que Você Quer Ouvir não seria diferente. A rádio foi atrás de histórias reais que merecem ser ouvidas para provar que grandes mudanças acontecem a partir de pequenas ações.
Além de conhecer e contribuir com cada uma dessas histórias a Mundo Livre quer incentivar mais e mais pessoas a colocarem seus projetos sociais em prática para que uma boa atitude leve a outra
Ecobarreira
Diego Saldanha cresceu brincando nas águas do Rio Atuba na divisa entre Curitiba e Colombo. Com o tempo e a falta de consciência das pessoas o rio foi transformado em lixeira.
Para mudar essa situação ele criou uma ecobarreira feita com galões de plástico, cordas, rede de pesca e muita criatividade. Sua invenção impede que garrafas pet, caixas de papelão, pneus e outros objetos despejados irregularmente nas águas sigam o fluxo do rio.
Todos os dias ao voltar do trabalho Diego recolhe o lixo das ecobarreiras e doa o material para a escola em que seus filhos estudam. O material é vendido e o dinheiro é utilizado para promover melhorias na própria escola.
Diego também contou sua história no programa Encontro com Fátima Bernardes e mostrou para todos que enquanto houver sol e vontade de mudar o mundo a natureza vai continuar respirando.
Confira mais detalhes:
Amor no Divã
Com duas cadeiras no meio da praça o professor de Psicologia Matheus Vieira montou um consultório gratuito na Boca Maldita na Rua XV de Novembro para ouvir as histórias de amor de quem passa por lá.
Desde 2018 o projeto ajuda no processo de reflexão e autocompreensão das pessoas de maneira sutil. A ideia de Vieira é transformá-lo em uma pesquisa para que cada vez mais histórias de amor tenham um final feliz.
ONG Atitude na Cabeça
A organização Atitude na Cabeça produz perucas desde 2014 para devolver a autoestima de homens, mulheres e crianças que lutam contra os tipos mais variados de câncer e com a perda dos cabelos devido à doença.
Para ajudar na produção das perucas e dos kits com lenços de cabelo para os pacientes que não têm condições de comprar são confeccionadas almofadas, chaveiros e outros itens.
Além disso, a ONG conta com a ajuda de voluntários e de doações de dinheiro para manter as portas abertas e realizar o grande sonho de ter uma sede própria.
Geladeira Solidária
A geladeira funciona 24h por dia e está em frente ao Cine Teatro Plaza na Praça Raposo Tavares em Maringá. As doações podem ser feitas a qualquer momento desde estejam lacradas e dentro da data de validade, pois tudo é fiscalizado pela Vigilância Sanitária.
Atualmente o projeto busca novas doações de geladeiras para que a ideia continue crescendo e alimentando o bem.
ONG Parceiros do Mar
A história da ONG Parceiros do Mar começou com uma grande perda. Em 2012, Renata Turra Grechinski faleceu enquanto surfava na Barra do Saí no Paraná após enroscar o leash de sua prancha em um artefato de pesca clandestina.
A partir desse dia a ONG Parceiros do Mar procura eternizar a história de Renata com ações pela segurança dos frequentadores do litoral e preservação da biodiversidade litorânea.
Hoje a organização promove mutirões de limpeza nas praias, projetos socioambientais, palestras educativas, eventos beneficentes com a população litorânea e muitas outras ações para que cada vez mais pessoas entrem nessa onda por mares mais limpos e seguros.
Projeto Luz
A engenheira civil Luciana Almeida e seus colegas entregavam refeições para moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade há 3 anos.Com a chegada de novos voluntários comprometidos com a causa, o que já era bom se tornou ainda melhor.
O Projeto Luz cresceu e agora leva muito mais do que comida para quem mais precisa. Luciana e todos os voluntários doam atenção, carinho, abraços e conversas.
Seja você também a atitude que quer ouvir e faça parte deste projeto!
Se você tem uma história de atitude, conta pra gente. Mande uma mensagem para o Facebook e Instagram da Mundo Livre FM, ou pelo WhatsApp: 41 99257-9390.