Janick Gers, guitarrista do Iron Maiden, comparece ao jogo do Vasco

1 de setembro de 2022

Torcedores do Vasco, há anos, têm entre suas bandeiras no estádio a do Eddie, mascote da banda de heavy metal Iron Maiden. Na noite desta quarta-feira (31), o personagem que também virou mascote de uma das torcidas organizadas do clube ganhou uma companhia ilustre em São Januário: o guitarrista Janick Gers foi ver a vitória do time sobre o Guarani pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A banda é a principal atração da primeira noite do Rock in Rio, na sexta-feira (2). Na noite de terça, o Iron Maiden tocou em Ribeirão Preto, no interior paulista.

Ligação antiga
Há décadas, os vascaínos têm uma identificação com o Maiden. A história começou no fim dos anos 1980, quando a Força Jovem Vasco, torcida organizada do clube, começou a estampar o Eddie em bandeirões e faixas levadas para os estádios.

Em 2001, quando a banda estava no Rio para o Rock in Rio 3, Janick Gers e o lendário baixista Steve Harris foram convidados para assistir à final do Campeonato Brasileiro no Maracanã, entre Vasco e São Caetano. O time carioca venceu, foi tetracampeão e imagens do estádio, da torcida e até de Romário, que marcou um dos gols do jogo, apareceram em vídeos do Iron Maiden.

Reza a lenda, Harris ia subir ao palco do Rock in Rio com a camisa do Vasco, mas foi proibido. Torcedor do West Ham, da Inglaterra, Harris colocou sua casa de campo, em Sheering, à venda. Na foto divulgada, há uma flâmula da Força Jovem no bar da residência.

Em outras passagens pelo Rio, os integrantes do Maiden são sempre convidados a verem jogos do Vasco e costumam receber camisas de torcidas e a do clube de presente.

Por: Portal G1

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.