PAUL MCCARTNEY: OS 50 ANOS DO CLÁSSICO BAND ON THE RUN, EM LUXUOSA REEDIÇÃO
6 de dezembro de 2023
Com Mr. Macca no Brasil, e em coincidência com o falecimento de Danny Lane, fundador, com o ex-Beatle, dos Wings, sua banda pós Fab Four, é anunciada a reedição de um épico do grupo.
Cinquenta anos após a semana de seu lançamento original, sai em fevereiro de 2024 a edição expandida do 50º aniversário do clássico álbum Band on the Run, excepcional álbum de de Paul McCartney & Wings. A faixa título, “Band on the Run – Underdubbed Mix” sai em 7 de dezembro.
Presente há décadas nas listas de melhores álbuns de todos os tempos, o álbum vencedor de vários GRAMMYs foi lançado originalmente em dezembro de 1973. Além da imortal faixa-título, trazia o sucesso mundial “Jet”, a melancólica “Bluebird”, “Let Me Roll It” (que virou clássico do repertório ao vivo de Paul), a multifacetada “Picasso’s Last Words (Drink to Me)” e o climático encerramento “Nineteen Hundred and Eighty Five”.
A edição comemorativa de “Band on the Run” estará disponível em uma variedade de formatos, começando com o essencial: LP simples (1LP). A edição especial em vinil foi masterizada em meia velocidade usando uma transferência de alta resolução das fitas originais de 1973, trabalho realizado por Miles Showell no Abbey Road Studios, em Londres. A configuração do álbum em vinil simples reflete a lista de faixas da edição americana original, que apresenta a música “Helen Wheels” e inclui um pôster Polaroid de Linda McCartney.
A edição em vinil duplo traz o álbum original dos EUA, remasterizado em meia velocidade, e um segundo LP intitulado “Underdubbed Mixes Edition”, embalados em capa de material premium. O set também inclui dois pôsteres Polaroid de Linda McCartney.
O formato CD duplo apresenta o álbum original dos EUA, mixagens “underdubbed” e um pôster dobrável de dupla face de uma Polaroid tirada por Linda McCartney. “Band on the Run (Underdubbed)” também será lançado digitalmente.
Falando sobre a reedição, Paul disse:
“Isso é ‘Band on the Run’ de um jeito que você nunca ouviu antes. Quando você está fazendo uma música e coloca partes adicionais, como uma guitarra extra, isso é um overdub. Bem, essa versão do álbum é o oposto, com ‘subdublagem’.”
Atualmente, Paul está tocando músicas de “Band on the Run” e de todo o seu incomparável catálogo nos shows de sua festejada turnê Got Back, iniciada em fevereiro de 2022, e que no momento passa pelo Brasil.