Liam Gallagher fala que Oasis não deve passar pelo Brasil e deixa fãs apreensivos
16 de outubro de 2024
Os fãs brasileiros do Oasis foram pegos de surpresa neste domingo (13), quando Liam Gallagher, sempre direto e ativo no X (antigo Twitter), declarou que a turnê de reunião do icônico grupo britânico não deverá incluir o Brasil. A resposta veio após um fã questioná-lo sobre a possibilidade de tomarem uma cerveja juntos após o show em São Paulo, ao que Liam respondeu: “Acho que não vamos tocar no Brasil. Estou arrasado.”
Liam, When will we have a beer after the São Paulo show? 😮💨
— M O N T E ✭ ☆ ✩ (@Devonzor) October 13, 2024
A declaração deixou os fãs em pânico, gerando uma enxurrada de reações na rede social. Muitos seguidores alertaram o cantor que, “de acordo com a internet,” o Oasis estaria sim com apresentações programadas para o Brasil, alimentando especulações sobre shows no Estádio do Morumbi, em São Paulo, entre outubro e novembro de 2025. Os rumores ganharam força após a revista britânica NME publicar uma lista de países incluídos na aguardada turnê de reunião, que supostamente colocaria os irmãos Gallagher na capital paulista.
O Oasis vai iniciar sua turnê em Cardiff, no País de Gales, no dia 4 de julho de 2025, com paradas em cidades emblemáticas como Manchester, Londres, Edimburgo e Dublin, antes de seguir para apresentações no Canadá, Estados Unidos e México.
Embora a resposta de Liam tenha frustrado muitos fãs, o fato de ele ter abordado o assunto abertamente mantém viva a esperança de que uma negociação ainda esteja em andamento. Até que haja um anúncio oficial por parte da banda ou dos organizadores, a expectativa e os rumores sobre um possível retorno do Oasis ao Brasil continuarão a crescer, e a hashtag #OasisComeToBrazil já está sendo amplamente usada nas redes.
Os fãs brasileiros, sempre apaixonados e barulhentos, continuam a sonhar com uma chance de ver o Oasis ao vivo. Até que a última palavra seja dita, a esperança é o que mantém o sonho de uma nova apresentação da banda por aqui ainda de pé.