O Legado de Quincy Jones: O Mestre por Trás da Música que Moldou Gerações
6 de novembro de 2024
“A música é sagrada para mim”, disse certa vez Quincy Jones. “A melodia é a voz de Deus.” E, sem dúvida, ele tinha o toque divino. Jones, que morreu aos 91 anos, foi muito mais do que um produtor musical: ele foi um verdadeiro arquiteto sonoro que ajudou a moldar o jazz e o pop durante mais de seis décadas. Braço direito de lendas como Frank Sinatra e Michael Jackson, o trabalho de Jones não apenas atravessou gêneros, mas também os redefiniu, promovendo colaborações inusitadas e revolucionando técnicas de produção.
Com uma visão única e uma sensibilidade musical sem igual, Quincy Jones trouxe à vida inúmeras canções que permanecem no imaginário coletivo. Seu talento em extrair o melhor de cada músico com quem trabalhou fez dele um dos nomes mais respeitados e influentes da indústria.
Para celebrar sua carreira e entender seu impacto, a BBC selecionou 10 músicas que destacam sua versatilidade e genialidade no estúdio. Essas faixas são provas incontestáveis de como Quincy Jones moldou não apenas o som de uma era, mas de gerações inteiras.