AC/DC inicia a turnê na Europa com show eletrizante
20 de maio de 2024
Na noite desta sexta-feira, 17 de maio, o AC/DC deu início à sua nova turnê com um show eletrizante na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, Alemanha. Com uma formação parcialmente renovada, a lendária banda de rock contou com a presença de Angus Young, o único membro original remanescente, e do vocalista Brian Johnson, que está com o grupo desde 1980. Completando o quinteto estão Stevie Young na guitarra base, substituindo o falecido Malcolm Young, Matt Laug na bateria, substituindo Phil Rudd, e Chris Chaney estreando no baixo no lugar de Cliff Williams.
Embora Phil Rudd e Cliff Williams tenham participado da gravação do álbum “Power Up”, que dá nome à turnê, ambos não estão atualmente tocando ao vivo com a banda. Williams participou do show do festival Power Trip no ano passado, mas desde então voltou a aproveitar sua aposentadoria. Phil Rudd, por sua vez, não toca ao vivo com o AC/DC desde 2010.
O setlist da noite de estreia foi similar ao do Power Trip, com pequenas mudanças na ordem das músicas. Foram 24 canções no total, metade delas dos anos 70, quando Bon Scott era o vocalista. Das demais, seis são do icônico álbum “Back In Black” (1980) e apenas duas do mais recente trabalho, “Power Up”.
Setlist do Show de Estreia em Gelsenkirchen:
- Rock N Roll Train
- Hell Ain’t a Bad Place to Be
- Back in Black
- Shot Down in Flames
- Thunderstruck
- Hells Bells
- Dirty Deeds Done Dirt Cheap
- Shoot to Thrill
- Have a Drink on Me
- Sin City
- You Shook Me All Night Long
- The Jack
- Whole Lotta Rosie
- Let There Be Rock
- Highway to Hell
- Riff Raff
- T.N.T.
- For Those About to Rock (We Salute You)
- If You Want Blood (You’ve Got It)
- Shot in the Dark
- Rock N Roll Damnation
- It’s a Long Way to the Top (If You Wanna Rock ‘n’ Roll)
- Touch Too Much
- Bad Boy Boogie
Com a banda energizada e a multidão vibrando, AC/DC mostrou que ainda tem muito a oferecer aos fãs de rock ao redor do mundo. Até o momento, não há previsão de quando a turnê chegará ao Brasil, mas os fãs podem esperar uma performance clássica e intensa, fiel à reputação duradoura da banda.