AC/DC retorna aos palcos após um hiato de 7 anos
9 de outubro de 2023
O AC/DC fez seu retorno triunfante aos palcos na noite de sábado (7), após um intervalo de sete anos desde sua última apresentação ao vivo. O espetáculo teve lugar no Power Trip Festival, realizado no mesmo local que normalmente abriga o Coachella. Além dos australianos, o evento contou com a presença de outras lendárias bandas de rock, incluindo Judas Priest (substituindo Ozzy Osbourne), Iron Maiden, Metallica, Guns N’ Roses e Tool, todas elas entregando performances completas.
Para o AC/DC, este concerto também assinalou o tão aguardado retorno de Brian Johnson aos palcos da banda. Em 2016, Brian teve que deixar a turnê de divulgação do álbum “Rock Or Bust” devido a graves problemas de audição, sendo substituído por Axl Rose nas datas restantes da turnê.
Os fãs cativos do AC/DC sabem que o repertório da banda não passou por mudanças radicais ao longo dos anos. No entanto, para surpreender aqueles que vieram vê-los no deserto californiano, a banda preparou algumas novidades.
No sábado, o quinteto, com Matt Laug substituindo Phil Rudd na bateria, apresentou um set de 24 músicas. Além das clássicas “Back In Black”, “Whole Lotta Rosie”, “High Voltage”, “You Shook Me All Night Long”, “Highway To Hell” e “For Those About to Rock (We Salute You)”, eles também incluíram duas faixas do álbum mais recente, “Power Up”, lançado em 2020: “Demon Fire” e “Shot In The Dark”. Surpreendentemente, o concerto começou com “If You Want Blood (You’ve Got It)”, uma abertura inédita até então. Além disso, a performance também apresentou “Riff Raff”, uma música que Brian nunca havia cantado ao vivo para uma audiência, e “Stiff Upper Lip”, que retornou ao repertório da banda após um intervalo de 20 anos.