Deryck Whibley, do Sum 41, pode ser o novo vocalista do Linkin Park
27 de agosto de 2024
As especulações sobre o futuro do Linkin Park estão fervendo, especialmente com a possibilidade de Deryck Whibley, vocalista do Sum 41, ser nomeado o novo co-vocalista da banda. Isso se intensificou após o anúncio de um grande comunicado do Sum 41 sobre Whibley, previsto para coincidir com o término da contagem regressiva do Linkin Park, na quarta-feira, 28 de agosto.
Os rumores começaram a circular assim que o Linkin Park iniciou um teaser em suas redes sociais, gerando expectativas de um possível anúncio significativo. O nome de Whibley começou a ganhar força entre os fãs como um dos candidatos mais prováveis para substituir Chester Bennington, que faleceu em 2017, após a banda SUM 41 postar em suas redes que no dia 28/08 o vocalista irá fazer um pronunciamento. A relação de Whibley com o Linkin Park não é nova; ele já se apresentou com a banda em 2017, durante o show tributo a Bennington, o que só aumenta as especulações.
Wednesday 8/28 – AM PST pic.twitter.com/cPsofXF5MS
— Sum 41 (@Sum41) August 26, 2024
No entanto, há motivos para acreditar que esses anúncios coincidentes possam ser apenas uma coincidência. Whibley também está lançando seu livro de memórias, “Walking Disaster: My Life Through Heaven and Hell”, e as datas para uma turnê de lançamento já foram anunciadas. Isso poderia sugerir que o anúncio de Whibley na quarta-feira esteja relacionado ao livro, e não ao Linkin Park.
Apesar disso, a ideia de Whibley se juntar ao Linkin Park é atraente para muitos fãs. Com o Sum 41 planejando se aposentar após seu último álbum, Whibley teria mais liberdade para explorar novos caminhos musicais. Além disso, sua conexão pré-existente com o Linkin Park, somada à sua popularidade entre os fãs da banda, faz dele uma escolha natural caso o Linkin Park decida retornar aos palcos com uma nova formação.
Com o cronômetro do Linkin Park se aproximando do fim, e com o anúncio de Whibley no mesmo dia, os próximos dias serão decisivos para saber se esses rumores se concretizam ou se tudo não passa de uma coincidência.