Glen Matlock, relembra que Bowie guardava obras de Picasso e Matisse dentro do seu carro
17 de outubro de 2024
Durante sua participação no programa britânico de perguntas e respostas sobre música Never Mind The Buzzcocks, Glen Matlock, lendário baixista do Sex Pistols e atualmente do Blondie, compartilhou uma história curiosa sobre David Bowie e suas obras de arte.
Matlock relembrou uma noite em Nova York, quando ele, Bowie e Iggy Pop estavam juntos após um show no clube. “Fizemos uma apresentação extra com o Iggy e o David apareceu por lá”, contou Matlock. “Ele estava com o mesmo carro que dirigia no filme The Man Who Fell to Earth.”
O baixista relatou que, sem lugar para se sentar, acabou no colo de Bowie enquanto o carro descia a Madison Avenue. Foi então que ele notou algo peculiar: havia pinturas originais ocupando os lugares traseiros. “Perguntei, ‘Isso é um Picasso, não é?'”, contou Matlock. Bowie confirmou, e quando Matlock olhou para o outro lado, viu uma obra de Matisse.
“Eu disse, ‘Você é um exibido, hein?’ E ele respondeu, ‘Acho que sou mesmo'”, relembrou Matlock, arrancando risos do público e dos demais convidados.
Essa história oferece um vislumbre do lado excêntrico e refinado de Bowie, conhecido não só por sua genialidade musical, mas também por seu gosto pela arte e pela vida sofisticada.