Kiss vende o seu nome, logo e direitos sobre a maquiagem por US$ 300 Milhões, saiba mais sobre o futuro da banda
4 de abril de 2024
Em movimento comercial e inovador que chocou o mercado da música, a banda Kiss anunciou a venda do seu nome, logotipo, direitos de imagem e semelhança, além de parte do seu catálogo musical e publicações do grupo para a empresa sueca Pophouse Entertainment. A empresa, já conhecida por criar o show em hologramas da banda ABBA, investiu mais de US$ 300 milhões pela compra dos direitos do grupo.
Gene Simmons, baixista do Kiss, contou sua posição sobre a venda e aproveitou para anunciar o fim das turnês tradicionais da banda “Kiss em turnê acabou”. Ele expressou confiança sobre o acordo de reinventar a presença do grupo nos palcos comentando que será “diferente de tudo que alguém já viu”.
De acordo com o site da Billboard, os fã da banda podem esperar um novo tipo de espetáculo, incluindo a possibilidade de ter avatares do Kiss, para 2027, consolidando assim uma nova era para a história do grupo. O CEO da Pophouse, Per Sundin, compartilhou sua visão sobre o futuro do Kiss, demonstrando o desejo de manter e ampliar o legado da banda para as próximas gerações. O acordo também inclui a participação do Kiss nos direitos de publicação e gravação master do catálogo musical da banda, garantindo que sua influência perdure no tempo.