Neil Young, adere ao boicote e deixa o X (antigo Twitter), saiba os motivos do artista

22 de novembro de 2023

O renomado músico Neil Young anunciou a sua decisão de deixar a plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, em meio a alegações de antissemitas feitas pelo proprietário da plataforma, Elon Musk. Em um comunicado publicado em seu site Neil Young Archives, o artista expressou sua insatisfação com as recentes postagens de Musk.

“Estamos interrompendo todo uso do X que podemos controlar”, afirmou Neil Young. “Por razões que deveriam ser óbvias para o homem mais rico do planeta, estamos tomando esta ação contra a sua empresa.”

A saída de Neil Young do X se junta a uma crescente lista de boicotes, de empresas e artistas que deixaram a plataforma após Musk expressar concordância com uma postagem que acusava “comunidades judaicas” de promover o “ódio contra os brancos”.

Musk, no entanto, resistiu às acusações, respondendo no X: “Na semana passada, houve centenas de histórias falsas na mídia alegando que eu sou anti-semita. Nada poderia estar mais longe da verdade. Desejo apenas o melhor para a humanidade e um futuro próspero e emocionante para todos.”

O impacto das declarações de Musk não se limitou apenas à comunidade musical. Grandes empresas, incluindo Warner Bros. Discovery, Paramount Global, Lions Gate Entertainment e Comcast (dona da Bravo, CNBC e Xfinity), anunciaram pausas em suas campanhas publicitárias online em resposta às controvérsias.

Neil Young, conhecido por tomar posições firmes em questões éticas, já havia retirado sua música do Spotify em protesto contra comentários feitos em um podcast sobre vacinas COVID-19.

O recente boicote de Neil Young é mais do que uma reação às declarações de Musk; é um apelo pela paz. Em suas palavras, ele apelou pela reconciliação, afirmando: “Precisamos recomeçar no presente e liberar nossas terríveis conexões com o passado. Por piores que sejam, precisam ser esquecidas para que possamos ser livres para seguir em frente na vida juntos, com toda a humanidade, focados em salvar nosso planeta para as gerações futuras de todas as pessoas.”

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.