
Neil Young lança “Oceanside Countryside” após quase 50 anos de espera
7 de março de 2025
Neil Young tem um histórico de gravações arquivadas que nunca chegaram ao público — até agora. Após quase cinco décadas, o lendário músico canadense finalmente lança “Oceanside Countryside”, um álbum gravado originalmente em 1977, mas que permaneceu inédito até hoje.
O trabalho já havia sido incluído no box set “Archives III”, mas o que chega agora é a versão originalmente mixada e planejada para lançamento à época.
Um disco perdido, mas familiar
Boa parte das faixas de “Oceanside Countryside” foram reaproveitadas nos álbuns que Young lançou entre o fim dos anos 1970 e início dos 1980: Três músicas foram para “Comes A Time” (1978), duas apareceram em “Rust Never Sleeps” (1979) e três surgiram em “Hawks And Doves” (1980)
No entanto, o álbum traz algumas surpresas. “Dance, Dance, Dance”, escrita em 1969, nunca foi lançada oficialmente por Young. Já “It Might Have Been” é uma versão de uma obscura canção originalmente gravada por Jo London.
Com essa nova peça no quebra-cabeça de sua discografia, Neil Young segue expandindo seu legado, mostrando que sua música, mesmo arquivada por anos, continua atemporal.