Neil Young lança “Oceanside Countryside” após quase 50 anos de espera

7 de março de 2025

Neil Young tem um histórico de gravações arquivadas que nunca chegaram ao público — até agora. Após quase cinco décadas, o lendário músico canadense finalmente lança “Oceanside Countryside”, um álbum gravado originalmente em 1977, mas que permaneceu inédito até hoje.

O trabalho já havia sido incluído no box set “Archives III”, mas o que chega agora é a versão originalmente mixada e planejada para lançamento à época.

Um disco perdido, mas familiar

Boa parte das faixas de “Oceanside Countryside” foram reaproveitadas nos álbuns que Young lançou entre o fim dos anos 1970 e início dos 1980: Três músicas foram para “Comes A Time” (1978), duas apareceram em “Rust Never Sleeps” (1979) e três surgiram em “Hawks And Doves” (1980)

No entanto, o álbum traz algumas surpresas. “Dance, Dance, Dance”, escrita em 1969, nunca foi lançada oficialmente por Young. Já “It Might Have Been” é uma versão de uma obscura canção originalmente gravada por Jo London.

Com essa nova peça no quebra-cabeça de sua discografia, Neil Young segue expandindo seu legado, mostrando que sua música, mesmo arquivada por anos, continua atemporal.

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2025 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.