Ozzy Osbourne Entra para o Rock and Roll Hall of Fame como Artista Solo

24 de outubro de 2024

Ozzy Osbourne foi oficialmente introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame no último sábado, 19 de outubro, em uma cerimônia especial realizada em Cleveland, Estados Unidos. A homenagem celebrou sua icônica carreira solo, além de outros artistas reconhecidos na mesma noite.

O ator e músico Jack Black foi o responsável por fazer o discurso de introdução, ressaltando o impacto de Osbourne na música e na cultura pop. Embora Ozzy não tenha realizado uma apresentação musical, ele esteve presente no palco, sentado em uma cadeira, e assistiu a um tributo especial com três de suas músicas mais conhecidas, executadas por uma banda de apoio e vocalistas convidados.

A banda de apoio contou com Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria, Robert Trujillo (Metallica) no baixo, Andrew Watt na guitarra base e Adam Wakeman nos teclados. A homenagem começou com Maynard James Keenan (Tool) cantando “Crazy Train”, acompanhado de Wolfgang Van Halen na guitarra solo. Em seguida, Jelly Roll subiu ao palco para interpretar “Mama, I’m Coming Home” com o guitarrista Zakk Wylde. Para encerrar, Billy Idol fez uma emocionante performance de “No More Tears”, mantendo Wylde na guitarra.

Leia abaixo o discurso de Jack Black (via Rolling Stone):

“Encanador, afinador de buzina de carro, trabalhador de abatedouro, o maior vocalista da história do rock and roll. Ozzy Osbourne.

Eu me lembro da primeira vez que ouvi falar de Ozzy. Eu tinha 13 anos, andando pela loja de discos. O que eu deveria comprar? Styx? Journey? Um velho aficionado por rock percebeu minha indecisão e disse: ‘Pare de enrolar, garoto. Este é o álbum que você precisa comprar, o Blizzard of Ozz’. Cara, ele estava certo! Obrigado, aficionado por rock sem nome, onde quer que você esteja, você mudou minha vida. Lembro de olhar para a capa do álbum e para o rosto de Ozzy antes mesmo de ouvir a música. Fiquei paralisado. Ele parecia tão legal, com aquele terno vermelho e branco com franjas brancas nas mangas, aquele olhar louco nos olhos, a caveira, a cruz — p#ta m#rda. A coisa toda parecia tão f#da. Era a coisa mais metal que eu já tinha visto, e eu nem sabia o que era metal. Ele estava me ensinando. Não percebi que estava entrando em um mundo totalmente novo.”

O Principe das Trevas fez um discurso breve e cheio de agradecimentos, conforme tradução do Blabbermouth:

“Bem, aqui estamos. Sabe de uma coisa? Não acredito que estou aqui. Deixe-me começar logo com os agradecimentos, porque não vou aborrecer vocês com um monólogo longo e arrastado. Gostaria de agradecer a quem me votou no Rock and Roll Hall of Fame pelo meu trabalho solo. Um grande obrigado. Obrigado do fundo do meu coração. Obrigado. Obrigado. Obrigado.”

“Meus fãs têm sido tão leais a mim ao longo dos anos, que não posso agradecê-los o suficiente. Tive a sorte ao longo dos anos de tocar com alguns dos maiores guitarristas, bateristas, baixistas do mundo, e alguns deles estão aqui esta noite. Mas tenho que dizer uma coisa sobre um cara chamado Randy Rhoads. Se eu não tivesse conhecido Randy Rhoads, acho que não estaria sentado aqui agora. E mais do que todos, minha esposa Sharon, que salvou minha vida. E meus netos e meus filhos. Eu os amo todos.”

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.