Paul McCartney agradece Beyonce por sua versão de “Blackbird”
4 de abril de 2024
Já escutou o novo álbum da Beyonce? Não? Pois deveria, a popstar está explorando novos horizontes no seu novo disco, apostando no estilo country e em algumas regravações preciosas. A novidade é a sua versão para o sucesso dos Beatles “Blackbird” que está presente no disco “COWBOY CARTER”.
Paul McCartney expressou publicamente sua gratidão à cantora por sua regravação de “Blackbird”. O veterano usou sua conta no Instagram para agradecer à artista, descrevendo a versão como “magnífica”.
A música “Blackbird” foi originalmente composta por McCartney durante um retiro espiritual dos Beatles na Índia, onde a metáfora do melro (um pássaro preto) foi usada para abordar a luta pelos direitos civis e raciais. Na postagem, McCartney destacou que o pássaro é comum na região e seu canto era uma presença constante em Ashram onde eles se hospedaram.
A versão de Beyoncé, segundo McCartney, reforçou essa mensagem de maneira impactante. Ele encorajou aqueles que ainda não ouviram a música na voz da cantora a fazê-lo.
Na postagem McCartney escreve:
“Estou tão feliz com beyonce por sua versão da minha música ‘Blackbird’. Acho que ela fez uma versão magnífica e reforça a mensagem dos direitos civis que me inspirou a escrever a música. Acho que Beyoncé fez uma versão fabulosa e recomendo a todos que ainda não a ouviram que dêem uma olhada. Você vai amar isso! Falei com ela no FaceTime e ela me agradeceu por escrever e deixá-la fazer isso. Eu disse a ela que o prazer era todo meu e pensei que ela tinha feito uma versão matadora da música. Quando vi as imagens na televisão, no início dos anos 60, das meninas negras sendo expulsas da escola, achei chocante e não posso acreditar que ainda hoje em dia existam lugares onde esse tipo de coisa esteja acontecendo agora. Qualquer coisa que minha música e a versão fabulosa de Beyoncé possam fazer para aliviar a tensão racial seria ótimo e me deixaria muito orgulhoso.”