Novo single tem clima psicodélico, integra a trilha de EA SPORTS FC 27 e chega enquanto o grupo prepara turnê europeia para 2027
Crédito da Foto: Lewis Evans
O Cage The Elephant lançou nesta quinta-feira (11) Dying In Reverse, nova música que combina guitarras flutuantes, refrão hipnótico e uma batida meditativa. A faixa estreou no programa de Zane Lowe e ganhou um visualizer dirigido pelo vocalista Matthew Shultz.
O single também estará na trilha sonora de EA SPORTS FC 27, com lançamento mundial marcado para 25 de setembro. Para Matthew, a música representa uma mudança interna mais profunda do que uma simples renovação artística.
“Dying In Reverse é essencialmente sobre um novo começo ou uma espécie de renascimento. Mais em termos de morte do ego, renovação da mente e do coração”, explicou o vocalista. Segundo ele, a composição fala sobre deixar de olhar para si mesmo para enxergar com mais clareza por meio do amor e encontrar um propósito mais profundo.
“Dying In Reverse” mostra o que o Cage The Elephant está preparando
A faixa chega dois meses depois de Beaches In Tennessee, que estreou em primeiro lugar na parada Rock & Alternative Airplay e marcou o primeiro lançamento do Cage The Elephant pela Big Loud Rock.
A banda também passou por uma mudança no processo criativo. Matt e Brad Shultz trabalharam com os irmãos Justin Raisen e Jeremiah Raisen, conhecido como SADPONY, produtores que já colaboraram com nomes como Charli xcx, SZA, Kim Gordon, Lil Yachty, Yves Tumor e Yeah Yeah Yeahs.
Em vez de partir de arranjos excessivamente planejados, os músicos priorizaram experimentação e espontaneidade no estúdio.
“Musicalmente, nós sempre queremos reinventar o Cage The Elephant. Descobrimos um lado totalmente novo da nossa banda, de como vemos as coisas e como fazemos arte”, afirmou Brad Shultz. “Sinto que estamos fazendo a melhor música da nossa carreira. Com certeza é a mais inspirada”.
Banda prepara turnê europeia para 2027
O novo momento será levado aos palcos em fevereiro e março de 2027, quando o Cage The Elephant fará uma turnê europeia como atração principal. A agenda inclui Alemanha, Bélgica, Polônia, França e Itália, além de uma sequência de apresentações pelo Reino Unido.
Antes disso, a banda participa em 15 de novembro do show oficial do intervalo da NFL na partida entre Patriots e Lions, em Munique.
A movimentação acontece após um período de grande exposição. Em 2025, o Cage The Elephant acompanhou o Oasis na etapa norte-americana da turnê Live ’25, tocando em estádios e arenas antes de voltar ao estúdio.
O grupo venceu o GRAMMY de Melhor Álbum de Rock com Tell Me I’m Pretty e Social Cues, além de ter recebido indicações por Melophobia e Neon Pill. Com Beaches In Tennessee e agora Dying In Reverse, a banda começa a deixar mais claro o caminho de sua próxima fase.

Confira também:
Kings of Leon anuncia novo álbum e resgata clima intimista em novo single “My Whole World”
Zelda Ocarina of Time está de volta: clássico do Nintendo 64 ganha versão refeita em novembro e chega poucos dias antes de GTA 6





