Restaurante de MICK FLEETWOOD, do FLEETWOOD MAC, é atingido pelo incêndio florestal em Maui
14 de agosto de 2023
Mais uma tragédia ambiental atingiu o mundo essa semana, as altas temperaturas no Havaí, causaram o maior incêndio florestal do século nos EUA, deixando 96 mortos, muitos feridos e muitas pessoas desabrigadas. Confira mais informações sobre no Portal G1.
O baterista e co-fundador do FLEETWOOD MAC, Mick Fleetwood, que vive em Maui há vários anos, falou sobre o desastre que arrasou com a ilha havaiana. Aos 76 anos, Mick possuía um restaurante na ilha chamado Fleetwood’s On Front St. que fica localizado na cidade Lahaina em Maui, teve o imóvel atingido pelo incêndio e sofreu com as fortes rachadas de ventos causadas pelo furacão.
Mick estava na California, quando soube do incêndio e voou imediatamente para casa, para oferecer ajuda e levar suprimentos ao local.
“Não perdi um membro da família. Não perdi minha casa”, disse ele à “CBS Mornings” . “Poderia ter acontecido, mas não aconteceu. Então você imediatamente diz, ‘Tenho muita sorte. Agora, o que diabos posso fazer?’ Quero dizer, toda a cidade de Lahaina não existe mais.”
“É verdadeiramente monumental, o fato de que essa cultura e essas ilhas são … quero dizer, olhe para este lugar”, disse Fleetwood ao “CBS Mornings” . “Na verdade, aumenta. Como pôde acontecer lá? É inimaginável, e algo inimaginável contribui, na minha opinião tranquila, para manter o foco no que deve ser feito para consertar isso.”
“Para quem não é daqui, é Maui, Havaí, Lahaina, era encantador. Era artístico. Tinha uma história da música. Tinha uma história de atenção à cultura. Eu sempre se referiria a isso como indo para o French Quarter em Nova Orleans onde, embora tenha mudado, nada poderia tirar a essência.”