The Cardigans retorna aos palcos americanos após um hiato de 17 anos
21 de novembro de 2023
Diretamente da praia de Huntington, na Califórnia a banda The Cardigans, realizou uma apresentação rara e subiu aos palcos americanos durante o festival Darker Waves. A apresentação que não só ficou marcada pela volta da banda sueca para o solo americano, mas também surpreendeu os fãs com um setlist bem eclético, incluindo um inusitado cover de “Sweet Child O’Mine” do Guns N’ Roses.
O retorno da banda sueca aos palcos americanos foi um momento muito aguardado pelos fãs, especialmente considerando que o Cardigans não se apresentava nos Estados Unidos há impressionantes 17 anos e não lança nenhum single desde de 2005.
A apresentação não foi a primeira dessa nova turnê, a banda começou as apresentações em alguns festivais na Europa durante o verão, culminando no tão aguardado retorno aos palcos americanos no Darker Waves.
O show, embora curto, apresentou uma seleção de dez músicas, com destaque para a escolha surpreendente da canção de abertura: o clássico “Sweet Child O’Mine” do Guns N’ Roses. É claro que não faltaram os hinos nostálgicos “Lovefool” e “My Favourite Game”, que fizeram o público reviver os momentos marcantes da carreira da banda.
O Festival Darker Waves reuniu uma constelação de bandas dos anos 80 e 90, entre os nomes que marcaram presença estavam New Order, Tears for Fears, B-52’s, Devo, Soft Cell, Human League, She Wants Revenge, Echo & The Bunnymen, e, é claro, The Cardigans.