Você compraria a bala que matou John Lennon? O item será leiloado na Inglaterra
27 de fevereiro de 2024
Um item inusitado da história será leiloado nesta quinta-feira (29) na Inglaterra. Trata-se da bala disparada pela arma que acabou com a vida do ex-Beatle e foi dada pelo Departamento de Polícia de Nova York ao policial de Northumbria, Brian Taylor. O artefato “macabro” foi mantido por Taylor durante toda a sua vida, após ter sido autorizado a disparar a arma que Mark Chapman utilizou para cometer o assassinato durante uma visita ao NYPD. Ou seja, a bala não é a que matou, mas faz parte da mesma munição e foi disparada pela mesma arma que tirou a vida de John.
Agora, a família do falecido decidiu leiloar a bala através da casa de leilões Anderson & Garland, sediada em Newcastle.
Apesar da natureza sombria do item, a autenticidade foi garantida pela casa de leilões após uma cuidadosa pesquisa. Acredita-se que o caráter único e incomum do lote atrairá a atenção de colecionadores e fãs dos Beatles.
Fred Wyrley-Birch, diretor da Anderson & Garland, comentou sobre a singularidade da peça: “Há uma base de fãs dos Beatles que é fanática e um mercado para praticamente qualquer coisa do grupo. Mas muito raramente você consegue algo tão incomum e único. É uma peça muito interessante de memorabilia dos Beatles que provavelmente não pode ser replicada.”
E ai, você teria esse item macabro na sua coleção?