O rapper Eminem entra para o Hall da Fama do Rock And Roll
7 de novembro de 2022
Neste último final de semana, rolou a cerimônia do Hall da Fama do Rock And Roll, evento que consagra artistas do universo do rock e também aqueles que influenciam os mais diversos gêneros, que é o caso do rapper Eminem.
Sobre a sua nomeação o próprio rapper falou o que pensava sobre a honra.
Eu provavelmente não deveria estar aqui essa noite por causa de duas razões. Uma delas é que eu sou um rapper, e esse é o Hall da Fama do Rock And Roll. E há apenas alguns de nós agora mesmo que já foram incluídos. A segunda coisa é que eu quase morri de overdose em 2007, o que foi meio que uma merda. Finalmente, eu tive que lutar muito para tentar e conseguir dar certo na música, e eu sou muito honrado e grato por poder fazer Hip Hop, porque cara, eu amo isso demais.
Dr. Dre foi quem fez a apresentação e chamou ao palco o novo membro desse grupo de artistas eternizados.
Suas letras cruas, obscuras e divertidas combinadas com uma cadência impecável se destacaram de qualquer coisa que eu já tinha ouvido, e ele estava faminto. Nós dois estávamos. Éramos dois artistas em situação de vida ou morte: ele estava desesperado para encontrar uma forma de alimentar a sua família e eu estava procurando por algo para mergulhar de forma criativa. Cada um de nós era exatamente o que o outro precisava e eu estava disposto a apostar minha carreira inteira nisso.
Eminem foi capaz de mostrar um espelho para a América Branca enquanto expressava a dor de viver na pobreza em famílias disfuncionais que não têm esperança. Eminem levou o Hip Hop até a América média e ofereceu uma forma de se conectar para jovens que tinham vidas parecidas com a sua.
Para formalizar e seguir a tradição do evento, o homenageado fez uma apresentação mais especial, cantando um medley com “My Name Is”, “Rap God”, “Forever”, “Not Afraid”, “Sing for the Moment” e “Stan”. Seguido por dois duetos, um com Steven Tyler (Aerosmith) e outro com o cantro Ed Sheeran.
Confira as apresentações: