WhatsApp
Default Cover

Carregando...
 
 
James Hetfield, do Metallica, alfineta artistas que fazem política no palco

James Hetfield, do Metallica, alfineta artistas que fazem política no palco

13 de outubro de 2026
Separador topo branco

Ele não citou nomes, mas a regra que defende há dez anos esbarra no que a banda escreveu em 1988.

Crédito da Foto: Reprodução/Getty Images

James Hetfield aproveitou um intervalo do show do Metallica no Sphere, em Las Vegas, na noite de sábado (10), para dizer a que a banda não veio. “O Metallica não está aqui, como alguns outros artistas, para influenciar vocês com suas besteiras, certo?”, afirmou, e a plateia aplaudiu. “Estamos aqui para esquecer toda a porcaria que rola lá fora.”

A agenda do Metallica é amor, energia e música pesada, baby!

Hetfield não deu nome a ninguém, e o Metal Hammer trata o comentário como uma aparente alfinetada. O contexto pesa: no mês passado, Macklemore foi cortado da turnê de estádios de Ed Sheeran depois de pedir “Free Palestine” no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Sheeran atribuiu a decisão à promotora e aos estádios.

O catálogo do Metallica diz outra coisa

A regra convive mal com o repertório da banda. A faixa-título de …And Justice For All, de 1988, trata de como dinheiro e poder corrompem a política, segundo o Metal Hammer, que lembra que a banda escreveu canções políticas e mesmo assim ficou longe do debate público.

Hetfield explicou a separação em 2017, ao La Tercera, quando lhe perguntaram sobre Donald Trump. “Odeio política, não quero falar de política”, disse. “Isso separa as pessoas, e eu quero conectá-las com a música.” Se declarasse amor ou ódio a Trump, alguém poderia largar a música dele, o que chamou de “muito bobo”.

A regra tem dez anos

A posição é antiga. Em 2016, segundo a Fox News, ele disse à BBC que a banda evita política e religião porque os temas polarizam. No mesmo ano, Lars Ulrich contou à Vulture que, em 35 anos juntos, nunca teve “de propósito” uma conversa política com Hetfield.

A residência “Life Burns Faster” vai até 13 de março de 2027, com 24 shows. A agenda, Hetfield já anunciou: amor, energia e música pesada.

Confira também:

Instagram admite sugerir música do Creed a mais gente do que devia

O jeito curioso em como a Princesa Diana foi parar no clássico de 1981 do AC/DC

Tags

Separador rodapé branco
Separador